“ A maior feira agrícola que anualmente se realiza em Portugal atingiu a maioridade. De 29 de Abril a 3 de Maio, a 26ª edição da OVIBEJA – que elege a cultura do olival e a produção do azeite como temática central – mantém-se fiel às suas linhas fundadoras.
Alia a tradição ao desenvolvimento, associa os saberes populares às mais arrojadas inovações tecnológicas, alia as culturas antigas à produção de riqueza e de bem-estar para as novas gerações.
Considerado o maior evento cultural, político, económico e social do interior do país, a OVIBEJA continua a congregar “Todo o Alentejo Deste Mundo”. “
Eu pretendo ir à Ovibeja. Nunca fui, e gostava de conhecer. Digo bem, gostava pois a parte mais complicada é mesmo encontrar alojamento.
No site da feira www.ovibeja.com de onde retirei a introdução deste post, aparecem uma lista enorme de possíveis soluções de alojamento. Ao fim de meia dúzia de telefonemas resolvi desistir pois a resposta è a mesma: está tudo esgotado há pelo menos 2 semanas.
Talvez não seja ainda desta que consiga ir à Ovibeja mas fico contente por continuar a ver que certames desta natureza têm tanto êxito. É um sinal de dinamismo dado por uma cidade interior do país e de um Alentejo que tem tanto para nos oferecer.
As feiras têm sido uma grande resposta de muitas regiões do nosso país. De norte a Sul vemos os diferentes municípios a apoiar feiras de actividades económicas, sendo uma excelente montra de produtos regionais.
Como atractivos adicionais, temos nestas feiras muitos espectáculos culturais, incluindo espectáculos musicais, dança e teatro.
São feiras que aglutinam as gentes das redondezas do local onde se realizam, mas que atraem muitos visitantes de paragens mais distantes.
São feiras que aglutinam as gentes das redondezas do local onde se realizam, mas que atraem muitos visitantes de paragens mais distantes.
Certamente que os visitantes deste blog conhecem inúmeras feiras de actividades económicas por todo o país. Caso não conheçam mas saibam de alguma, aproveitem para ir pois vão gostar de certeza.
O nosso país tem tanto para oferecer e nestes eventos ficamos a conhecer muito do Portugal real e actual; Sempre tradicional e no entanto cada vez mais inovador.