Fórum de Reflexão Económica e Social

«Se não interviermos e desistirmos, falhamos»

sábado, novembro 13, 2010

AUDAX



No âmbito da Semana Mundial de Empreendedorismo que decorre na próxima semana entre os dias 15 a 21 de Novembro, queremos desta vez dar destaque ao AUDAX.

O AUDAX é um Centro de Investigação em Empreendedorismo criado no seio do ISCTE e que desenvolve investigação na áreas de economia, gestão e negócios de empresas familiares.

Com um excelente programa de Pós-Graduação em Empreendedorismo e Criação de Empresas de raiz familiar – designado por PEC - este Centro de Investigação desenvolve ainda projectos de consultadoria, formação, orientação e ajuda ao financiamento de projectos e negócios de cariz familiar.

Um dos seus mais conhecidos projectos designou-se por AUDAX – Negócios à Prova, realizado há cerca de 3 anos atrás e que consistiu num programa televisivo apresentado no sábado à noite na RTP2, no qual os promotores dos diversos projectos tinham a oportunidade de apresentar perante um júri composto por gestores e empresários nacionais as suas ideias de negócio.

Mais um exemplo a destacar no panorama nacional e um excelente exemplo da ligação da Universidade às empresas e ao mundo do trabalho e da criação inovadora.

Sem comentários: