Fórum de Reflexão Económica e Social

«Se não interviermos e desistirmos, falhamos»

quinta-feira, novembro 26, 2009

João Mateus está no Top dos melhores analistas de acções da Europa

Esta notícia chegou-me via sms. Depois recebi o artigo por mail mas confesso que não o li.

Sendo eu da velhíssima guarda dos amantes do jornal em papel e também do papel dos jornais, decidi comprar um exemplar do Jornal que contém a entrevista com um dos membros do FRES, João Mateus .

Não tenho nada contra os jornais digitais, pelo contrário, pois a internet facilita em muito a nossa vida.

Mas nada me podia retirar o prazer de abrir o Jornal nas páginas onde constam a entrevista e a foto do João Mateus.

Pegar com ambas as mãos, bem distanciadas, as folhas do Jornal e ver com orgulho o texto de um lado e a foto do outro, dá uma emoção bem diferente para melhor.

Neste louco frenesim diário em que nos deixamos envolver, não conseguimos parar para desfrutar de pequenos prazeres como este.

O texto digitalizado é lido a correr e passamos rapidamente ao assunto seguinte.

Considero-me pois feliz por viver em décadas em que o jornal ainda é impresso, distribuído pelos muitos quiosques e papelarias e outros pontos de venda.

Muitos parabéns ao João Mateus e a todos os que lutam diariamente nos seus trabalhos, desempenhando com dedicação e brio profissional, as suas profissões.

Sem comentários: