Fórum de Reflexão Económica e Social

«Se não interviermos e desistirmos, falhamos»

quinta-feira, agosto 07, 2008

A Gosto

Ao fim da primeira semana de Agosto sente-se que o País “ foi a banhos “.

Restaurantes, Lojas, Cafés e muitos serviços encerram neste mês, proporcionando aos seus donos e empregados um merecido repouso.
Para quem não gostar muito de Praia, o País continua a apresentar de norte a sul, uma oferta alargada que cobre quase todos os gostos.
Em tempo de repouso, temos mais tempo para apreciar como cada canto do nosso país, se esforça para oferecer a quem o visita, o que de melhor possuem.
Também nos apercebemos que o turismo já não é sol e praia.
Da Gastronomia aos Produtos Artesanais, viajando pela história e cultura de cada local, muito se tem feito para o desenvolvimento sócio-económico de regiões menos favorecidas.
Cada região apresenta o que tem de melhor e muitas acabam por se destacar pela qualidade da sua oferta, ficando conhecidas nacional e internacionalmente, por um determinado acontecimento relevante.
Tendo o nosso país, séculos de história, aqui fica o convite a quem estiver desocupado nestes dias, a visitar Santa Maria da Feira.
Ano após ano, a sua Feira Medieval tem crescido em participantes e qualidade.
Alguma informação pode ser vista em
http://www.viagemmedieval.com/index2.php
Continuação de votos de boas férias para quem está de férias e bom trabalho para quem ainda não foi ou já voltou.

1 comentário:

Mário de Jesus disse...

Boa época para visitar Castelos (Lisboa, Leiria, Guimarães, Marvão ou Óbidos) ou locais como os Jerónimos ou o Mosteiro da Batalha. Para além dos magníficos restaurantes e da extraordinária gastronomia portuguesa.

Sugiro um passeio pela Arrábida, uma visita ao Convento da respectiva e um excelente petisco de choco frico no Leo do Petisco em Setúbal.