É tempo de Verão, de férias, de prazer e reflexão.
É tempo de paragem, de pensamento e de diversão.
É tempo de sol, de praia e de observação.
É tempo de paragem, de pensamento e de diversão.
É tempo de sol, de praia e de observação.
É tempo de leitura.
Por isso sugiro a leitura de David Lodge e do seu último romance "A vida em surdina". Mais um exemplo de um autor excepcional. Cuja linguística, enredo e inteligência na escrita são inigualáveis.
E aproveitar para amar...muito. O mar, a familia, o peixe fresco e salgado e a companhia dos amigos.
Mais tarde voltarei ao tema do mar. Da economia do mar.
Portugal e o seu mar, a sua costa e as actividades que o país poderá usufruir se explorar de forma adequada o que está em estreita ligação com o mar.
O sol, a praia e o turismo. A gastronomia própria e única e a riqueza da mesma, ímpar e inigualável.
A nossa história, os monumentos que a testemunham.
A exploração das actividades marítimas como a pesca desportiva, as actividades turístico-culturais e os desportos ligados aos rios, ao surf, à vela ou outros.
As ofertas de um país único como Portugal.
O investimento político nas actividades piscatórias: a sardinha, o carapau, o sargo, o robalo, o selongo, o cherne, a garoupa, a dourada ou o linguado.
O investimento político nas actividades de saúde privada aos nossos turistas: um serviço nacional de saúde dedicado de forma eficiente aos portugueses e aos turistas que nos visitam. Num país ameno de clima ameno e de enorme riqueza cultural e paisagística.
Não tenhamos dúvidas: é isto que nos distingue.
É, por isso, tempo de leitura, de mar, e de amar Portugal.
2 comentários:
Serão as cores ? Serão os cheiros ? Serão os sabores ?
O que te inspirou caro Mário ?
Obrigado pelas interessantes dicas que nos deixas.
Navega nas ondas da alegria de estarmos num lindo local " à beira-mar plantado", ama o mar, ama Portugal e continua a relembrar-nos que vale sempre a pena acreditarmos que estamos a construir, passo a passo, um local melhor para todos.
Amigos,
Férias felizes para aqueles que ainda as vão gozar!
Boas recordações para aqueles, que como eu, já voltaram e a nostalgia já pesa;)
Realmente é verdade, férias é tempo de literatura - gosto imenso de pensar nas férias como uma agradável sombra, se possível como as deste anos, plantadas á beira rio, das nossas magnificas praias fluviais.
Posso deixar a minha sugestão "Um Lugar Chamado Aqui", de Cecilia Ahern, talvez não vos agrade o género, mas como romance que é, torna-se numa fábula muito interessante do percurso que por vezes temos que percorrrer para nos descobrirmos a nós mesmos e ao que realmente nos faz feliz.
Recomendo também "o que Jesus Cristo quiz realmente dizer", contém uma visão simplista e redutora da mensagem de Jesus Cristo, ao amor de devemos uns aos outros.
E ainda as leituras eróticas muito bem vindas da Visão, nomeadamente JUSTINE, pena não inlcuirem LOLITA...
e de volta ao romance, desta vez inspirada depois de ter visto o filme PS I love You, um argumento diferente e que creio "tocar a todos".
Boas férias e leituras felizes
Enviar um comentário